Manhã de Outono
Depois de uma noite chuvosa, uma manhã acorda devagarinho com o sol meio escondido por entre nuvens, como se brincasse comigo as escondidas.
Esta a sensação que tive ao olhar esta manhã o Tejo em todo o seu esplendor, espreguiçando-se pelas suas margens e correndo em direcção ao mar.
ao longo do dia o tempo amaino e tivemos um tarde soalheira fazendo lembrar o Alentejo e como agora deve estar lindo nesta altura do ano com as suas cores outonais.
Todas as estações têm as suas próprias cores, eu gosto de todas elas há sempre beleza e encanto em qualquer estação do ano, basta apenas observar a paisagem com sossego.
O cheiro do dia de hoje tinha um aroma adocicado que nos entrava pelo nariz e fez-me pensar nos frutos desta época os marmelos, estamos na altura deles.
O frio chegou de mansinho e vai nos chamando à razão que de certa forma já tínhamos saudades dele.
Um bom livro uma manta e um sofá faz as delicias de quem aprecia as leituras em papel,o folhear das páginas o cheiro do papel faz-nos transportar para a história que lemos e é como se fizéssemos parte dela.
Eu gosto deste aconchego deste tempo de calma e introspecção que se sente no ar,apreciar o tempo só porque o vemos passar com tanta rapidez, que até assusta.
antigamente dizia-se que o tempo corria como um cavalo, eu acho que hoje em dia ele tempo voa como um avião a jacto.
Bons sonhos sejam felizes.